foxyform

Contador de visitas

contador grátis

terça-feira, julho 15, 2008

PERSEGUIÇÃO AOS TEMPLOS DE UMBANDA E CANDOMBLÉ

Estamos em pleno Século XXI, mas a sensação que temos é que estamos no início ou meados do Século XX, onde os templos de Umbanda e Candomblé eram invadidos, e sofriam todos os tipos de perseguição assim como seus seguidores. Temos recebido várias reclamações sobre tais acontecimentos, os sacerdotes das religiões afro-brasileiras, estão sendo perseguidos em suas casas, por seguidores de igrejas evangélicas, que jogam pedras, e promovem todos os tipos de retaliação e perseguição as casas de caridade.

Solicitamos a esses sacerdotes que entrem em contato com a UNESCAP através do E Mail uniaoespiritacapixaba@yahoo.com.br ou pelo telefone 27 3282-1860 e falem com o Presidente de nosso Conselho Sacerdotal e Religioso, para que possamos encaminhar suas reclamações e denúncias ás autoridades policiais para que tais atos sejam coibidos.

Não podemos nos calar diante de tanta arbitrariedade, e lembramos aos dirigentes de igrejas que estamos amparados pela Constituição Federal que garante a livre prática religiosa a todos os brasileiros.

Orlando Santos, Presidente da UNESCAP.

Sérgio Silveira, Presidente do Conselho Sacerdotal.