foxyform

Contador de visitas

contador grátis

terça-feira, novembro 18, 2008

BARAK OBAMA

Muito se fala na situação do negro na atualidade. São constantes os debates em escolas, veiculação nas redes de televisão de entrevistas com representantes das comunidades e organizações dos direitos do negro e por aí vai.

Muitos se exaltam em alegria ao relembrar a massiva e expressa vitória desse senhor para a presidência dos Estados Unidos da América. Até mesmo representantes de entidades do movimento negro se extasiam com essa eleição. Eu por meu lado fico pensativo, imaginando as dificuldades que ele passou até alcançar tamanha importância no planeta, afinal ele é agora o “NOVO HOMEM MAIS PODEROSO DO MUNDO” conforme anunciado constantemente nos tele jornais.

Penso na felicidade e orgulho de seus antepassados, ao verem esse descendente afro ocupar o mais elevado posto do maior país (financeiramente falando) do mundo. E volto minhas súplicas a Deus e seus mensageiros, pedindo para que o orientem diariamente, que não deixe que a mágoa, ira ou ódio suplantem a beleza do perdão e da tranquilidade que somente os corações amorosos podem refletir.

Fico honrado em ver um descendente de meus Orixás ser eleito para tal cargo. Fico em êxtase com sua vitória, ao me lembrar de tudo que estudamos sobre essa nação como por exemplo, a Ku Klux Klan , que matou de formas variadas e horrendas, milhares de pessoas tão somente por causa de uma palavra: BLACK.

Em um país racista aos extremos, nem mesmo imagino como que Barak Obama conseguiu que seu nome fosse aprovado em uma convenção partidária. Ao relembrar-me das atrocidades de pessoas que por “amor a Deus”, queimavam vivas, famílias inteiras sinto meus olhos lacrimejarem de sentimento sublime de justiça ao ver esse senhor eleito.
Mas, que nossos Orixás o induzam no caminho do bem, oro para que a mágoa e a ira sejam retirados de seu coração (se é que ali existam), e que guiem seu governo para a justiça e amor ao próximo acima de qualquer coisa.

Que seus antepassados possam conduzi-lo a uma competência muito maior do que a que teve como Senador, afinal governar uma nação não é a mesma coisa que governar um estado nem mesmo ser Senador.

Mas que essa vitória seja dos Orixás e de todos que morreram por sua causa.
Axé!

Tatetú N’Inkisi Lambanranguange: Odé Mutaloiá.

Contatos: odemutaloia@hotmail.com