foxyform

Contador de visitas

contador grátis

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

FÉ AMOR E DEDICAÇÃO, RECEITA INFALIVEL

Vivemos em um mundo onde a violência e o desprezo pelo ser humano esbarram na beira do inimaginável. Tornou-se corriqueiro ligarmos nossa T.V e assistirmos notícias de carnificinas que somente tínhamos contatos pelos livros da história da humanidade. A sensação que temos é que o ser humano está regredindo aos tempos em que a espada era a única lei verdadeira e que as pessoas respeitavam.

Isso entristece a qualquer pessoa com o mínimo de sensibilidade, uma vez que fomos criados para zelarmos pela vida, seja ela, nossa, de nossos entes queridos ou mesmo de nossos vizinhos, amigos e até mesmo, desconhecidos ou de nossos inimigos.

Com certeza esses atos de selvageria, nos afastam de uma rotina que tanto sonhamos: nossos filhos brincando em paz na praça de nosso bairro, nossos passeios com a pessoa amada, apenas para apreciarmos a luz do luar, nossas noites de conversas na calçada de nossas casas até altas horas com nossos vizinhos mais próximos.

Uma pena que assim estejam às coisas nesse mundo. O mesmo mundo que Olorúm (Deus), criou, para que pudéssemos contribuir com a elevação espiritual nossa e do restante de suas criaturas.

Nada frustra mais, que assistirmos em um programa de televisão, que um jovem, uma criança, uma pessoa qualquer, foi vitima das chamadas “balas perdidas”, que um pai de família teve sua vida ceifada por causa de um simples par de tênis, ou apenas uns trocados, que uma mãe foi assassinada por algum erro que ela nem mesmo sabia que existia...! Esse meus irmãos amados, este é o mundo em que vivemos!

Vemos vários profissionais, como juristas, policiais, jornalistas e outros, tentarem mostrar alguma solução para tanta dor e lágrima. Alguns mais exaltados defendem a pena de morte, (aqui não condeno nem tão pouco compactuo com qualquer conjectura ou modo de pensar, reservo-me o direito de me manter neutro nesse aspecto).

Se a pena de morte resolveria ou não a questão, não vamos aqui discutir, pois ainda prefiro a máxima de Nosso Senhor Jesus Cristo: “Atire a primeira pedra, aquele dentre vós que nunca pecou”. A única coisa que enxergo através de meu humilde pensamento, é que precisamos mais de Deus em nossas vidas. Não digo somente em nossa religião, mas em todas elas. Creio que uma pessoa que realmente ama a Deus e teme sua ira, jamais tentará contra a vida de outra.

Aqueles que teem de quarenta anos para mais, se lembram de que fomos criados dentro de preceitos religiosos, e assim sendo aprendemos a amar a Deus acima de qualquer coisa nesse mundo. Mas, muito me entristece hoje em dia, ao ver que falta aquele: FICA COM DEUS! VÁ COM DEUS! DEUS O AJUDE, dentre tantas outras.
E com isso, enredados nesse mar de sangue que se tornou a vida, vamos digladiando, dia após dia contra um inimigo comum: as forças das trevas, que se alimentam do sangue derramado, que induz um pai de família e beber exageradamente, e assim, embriagado, bater em sua esposa e seus filhos, forças malignas que usam de todos os artifícios possíveis e impossíveis, coisas que nossa mente jamais será capaz de imaginar, para corromper nossos jovens, levando-os para o mundo das drogas e do crime. E as mesmas forças que se alimentam das energias negativas daqueles cujo oficio é ceifar vidas.

Em meio a tanta dor, temos uns aliados maravilhosos, que podemos usar para dissipar as trevas não somente de nossas vidas, mas do planeta: A FÉ, O AMOR E A DEDICAÇÃO!

Sim com esses elementos, podemos dissipar as trevas, contribuir para que nosso mundo tenha mais paz um dia, basta que cada um de nós, tire cinco minutos por dia para orarmos a Deus e a nossos Orixás e Guias Protetores, e veremos que as coisas são capaz de mudarem sim.

Conclamo assim, a todos os Candomblecistas e Umbandistas, a fazermos preces diárias em prol da humanidade e do amor e perdão. Ao iniciarmos nossos trabalhos nos templos de Umbanda, façamos uma oração especial em prol da paz no planeta, peçamos aos nossos Guias de Luz para que intercedam nas prisões, nos lares, nas calçadas, enfim, em todos os lugares do planeta e que ali estando, transmitam aos corações raivosos, a paz, aos corações tomados pelo sentimento de vingança, que sejam transmitidas vibrações de perdão e amor, e aquelas mentes que maquinam contra a vida dos outros, que elas recebam um Flesch por menor que seja do Imenso Amor e Poder de Deus, e assim optem por abandonarem aquela ação prestes a acontecer.

Solicitemos aos nossos irmãos de luz, que retirem do meio dessas pessoas, aqueles irmãos sem luz, obsessores e os encaminhem para algum lugar onde possam receber tratamento especifico para seu caso.

Peçamos que os vampiros espirituais, que se dedicam a sugar a energia dos encarnados e dos desencarnados, possam ser desviados dos caminhos de suas vítimas e assim sendo que as mesmas tenham condições de seguir em paz na sua jornada terrena, ou de encontrarem a paz em nossa pátria espiritual.

Imploremos para que os governantes encontrem em Deus e nos irmãos superiores, forças para dirimirem suas questões sem guerra e sem derramamento de sangue.

Façamos esses e outros mais pedidos em nossas sessões de Umbanda, mas também em nossas casas, tiremos cinco minutos de nossas vidas para esse fim.

Ao arriarmos uma comida para Oxalá, Yemanjá, Oxum, Ibeji e outros Orixás, supliquemos para essas finalidades, e assim com a força de uma corrente única, veremos essa triste realidade mudar.

Lembremo-nos sempre de que Deus, nossos Orixás e Guias de luz, estão à espera de nossos pedidos para que possam interagir em favor nosso e de toda a humanidade.

Oremos para aquele nosso irmão que nos odeia para aquele que nos julga seu inimigo, imploremos aos Ministros de Deus, nossos Orixás, e a paz será uma constante em nossa vida e em toda a terra.

Lembremo-nos de que SOMENTE DEUS POSSUI A VERDADEIRA LEI E A JUSTIÇA PERTENÇE SOMENTE A ELE.

Sérgio Silveira, Tatetú N’Inkisi Lambanranguange: Odé Mutaloiá.

odemutaloia@hotmail.com

odemutaloia@gmail.com