foxyform

Contador de visitas

contador grátis

sexta-feira, maio 18, 2012

DIA NACIONAL DA UMBANDA


Hoje, dia 18 de maio de 2012, a grande Nação Umbandista, foi agraciada por uma Lei sancionada pela Presidenta da República, a Srª Dilma Rousseff, na qual cria o Dia Nacional da Umbanda. A Lei de Nº 12.664 de16 de Maio de 2012, foi publicada no Diário Oficial ontem, 17 de Maio, e nós da União Espírita Capixaba, não poderíamos deixar de nos confraternizarmos com todos os Umbandistas capixabas e do Brasil.

Esta lei é com certeza, um divisor de águas no combate á intolerância religiosa, pois, com a institucionalização da mesma, nossa tão amada Umbanda, passa definitivamente de Seita para Religião, reconhecida pelos órgãos competentes, e responsáveis pela ordem publica do País.
Mais um grande passo foi dado em busca de nossos direitos, mais um avanço, que muito devemos ao esforço daqueles que não mais estão entre nós, pois que, se não tivessem dado seu sangue e suor em prol de nossa fé, não estaríamos hoje, comemorando esta Lei.
Cremos que somente pessoas especiais, podem introduzir códigos realmente voltados para a população. E o Senado provou finalmente, que ainda restam políticos que buscam formas de promoverem condições de vida em forma de igualdade para todos.

Devemos, pois, sabermos trabalhar dentro dos ditames que essa Lei nos traz e nunca fornecermos armas para que aqueles contrários à nossa fé e à nossa filosofia busquem formas legais de punirem os dirigentes dos Templos e ainda pior: de denegrirem o nome de nossa Religião e de nossos antepassados.

Lembremo-nos de que: “há quem muito é dado, muito será cobrado”. Devemos agir com cautela e amor acima de tudo. Buscar com os órgãos federativos, através de seus Departamentos Jurídicos, o respaldo para que possamos alcançar os benefícios que a Lei do dia Nacional da Umbanda pode nos trazer.

Que soem os atabaques, que as vibrações das entidades sejam mais fortes que nunca, pois O DIA NACIONAL DA UMBANDA está decretado.

Clique aqui para acesso ao Diário Oficial:


Sérgio Silveira, Tatetú N’Inkisi: Odé Mutaloiá.

Presidente do Conselho Religioso da UNESCAP.