foxyform

Contador de visitas

contador grátis

segunda-feira, outubro 06, 2014

PARABÉNS E OBRIGADO AO POVO DO RIO DE JANEIRO



Mais um pleito eleitoral findou-se, e com este, tenho um orgulho muito grande em ver que uma pessoa voltada para os anseios da classe Umbandista e Candomblecista, teve mais uma oportunidade de se manter dentro do seio político: ÁTILA NUNES. Vivemos em um Estado Laico, ao menos, reza assim a constituição e as Leis de nosso Brasil. Porém, a classe evangélica, vem se sobrepondo a todas as Leis, desrespeitando-as chegando ao cúmulo de invadirem Templos de nossa fé, sem que nada seja feito para coibir tais atrocidades.

Em um mundo globalizado, e em pleno Século XXI, pasmem, mas a realidade é esta. Instituiu-se o DIA DA UMBANDA, criaram Leis, que dizem:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:  VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei; ARTIGO 5º da Constituição do Brasil.

Já a Carta dos Direitos Humanos da ONU, datada de 1948 assim diz em seu Artigo 18: Todo o homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular.

Porém, os evangélicos, usando a Máquina do Poder, mentem e manipulam as Leis, jogando por Terra todos os direitos que nós, como seres humanos possuímos. Alegam que não se pode haver ações beneficiando as religiões de matriz africana, pois que, tais atos, ferem a laicidade do Estado, mas, o engraçado, é que, quando se trata de benefícios para eles, a laicidade que se dane.

Se observarmos, veremos e comprovaremos o que venho dizendo há muito: querem transformar o Brasil, em uma grande igreja evangélica e estão dispostos a tudo para conseguirem isso, até mesmo cometerem atos de vandalismos, apoiados pelos senhores: Edir Macedo, Marcelo Crivella, Marcos Feliciano, e outros. Somos atacados, perseguidos e nem mesmo dentro de nossas casas estamos em paz ou temos a proteção da Lei. A Laicidade existe para apoiar apenas a eles.

E quando vejo um homem como o Deputado Átila Nunes, que se esforça realmente por nossos direitos, sinto minha alma mais viva, no tangente à esperança de dias melhores. Sou Babalorixá, mas também sou empresário e pesquisador de religiões. E além de tudo isso, ainda sou Presidente do Conselho Religioso da UNESCAP. Entidade fundada pelo saudoso Alabê e escritor, Orlando Santos. Minha luta tem quase 30 anos, e não estou disposto a deixar minha bandeira no chão, ainda mais quando encontro pessoas como o Ilustre Deputado.

Como Presidente do Conselho Religioso, muitas vezes acompanhei pessoas filiadas da Federação às Delegacias de Polícia, a fim de darem queixa de invasão de Templos. Houve um dia, que, jogaram uma pedra, e esta quebrou o telhado do Templo, mas, estava tendo festa de Exú e a pedra por um milagre não matou um bebê que estava no colo da mãe. Mas, segundo o delegado de Polícia, muito pouco poderia fazer, afinal, como deslocar uma viatura para guarnecer uma festa religiosa? Porém, se essa festa fosse em uma igreja, acreditem: iriam quantas viaturas fosse preciso.

Resido em um Estado, onde a matança para os Orixás é PROIBIDA! Sim. Não temos nem mesmo o direito de realizar nossos rituais. Um zelador conhecido meu, teve sua casa invadida, acusado de cárcere privado, pois estava com Yawô recolhido e chegaram ao absurdo de dizerem que ele estaria matando a pessoa, pois banho frio na madrugada causa Pneumonia e assim pode levar a pessoa ao óbito.

E o Rio de Janeiro, vem provando que está na luta contra essas atitudes, pois que reelegeu o Deputado Átila Nunes. Um dos poucos que tiveram a coragem de pôr a cara a tapas, como diz o ditado, e buscar formas de termos nossa fé e nossos direitos garantidos. Ele inclusive, depois de exaustivas reuniões, conseguiu que as invasões de Templos e outras ações discriminatórias, não sejam mais tratadas nas Delegacias de Polícia como briga de vizinhos, pois era assim que tratavam a coisa.

Muito me orgulho dos meus irmãos cariocas, que mostraram que no Rio de Janeiro, existem pessoas voltadas para os nossos direitos. Mesmo tendo pessoas de nossa fé, apoiando candidatos ligados às seitas neopentecostais, foram às urnas e disseram: “não, nós queremos o Atila ao nosso lado”. Isto vem mostrar que se nos unirmos, seremos um gigante e como tal, mostraremos aos nossos perseguidores e opressores, que temos sim, representantes e que esses estão trabalhando em prol de nosso povo.

Porém reafirmo que: temos que eleger mais Deputados Estaduais, Federais, Senadores, Vereadores, Prefeitos e Governadores, que se comprometam a lutar em prol de nossa classe. Quando ainda morava no Espírito Santo, eu andava em busca de candidatos que se comprometessem com nossa causa, e exigia deles, documentos registrados em Cartório com essa finalidade, para somente depois, apoiar ou não a pessoa, afinal, iríamos até nossos filiados, pedir votos, e, o que levaríamos em prol de nossa causa?

E temos que agir assim, em todos os Pleitos, pois que, os evangélicos não darão trégua. Querem eleger até mesmo Presidentes! Imaginem: nosso País governados por evangélicos! SEREMOS QUEIMADOS EM PRAÇA PÚBLICA COMO NA ÉPOCA DA INQUISIÇÃO.

Por isso e muito mais, agradeço e parabenizo aos meus irmãos e irmãs cariocas por mais uma vez manterem Atila Nunes na Assembleia. E acima de tudo agradeço à Olorúm, Deus e a todos os Orixás, meus pais e minhas mães, por ouvirem meu clamor e o de muitos, e ajudarem para que esse NOSSO DEFENSOR, fosse reeleito.

OBRIGADO DEPUTADO ATILA NUNES, POR SUAS AÇÕES E SAIBA QUE ESTAMOS TODOS SUPLICANDO AOS ORIXÁS E GUIAS PROTETORES PARA LHE AJUDEM E ABENÇOEM.