O ano de 2025, terá como regente, a grande guerreira, Oyá. E ela nos promete um ano de justiça ímpar, afinal, viemos de anos onde a avareza, a mesquinharia, a injustiça acometeu a todos, principalmente os menos favorecidos. Passamos por muitas coisas, o menoscabo, o vilipendio, foram as principais armas que usaram para soterrar os que menos possuem, e os que mais trabalham para garantir o sustento da máquina governamental. Vimos tantas atrocidades, que muitas vezes nos perguntamos, onde está a Justiça Divina, não é mesmo? Fomos massacrados, humilhados e perseguidos. Mas, Exú, como Orixá regente de 2024, veio desmanchando os erros, sacudindo mesmo o tapete, e jogando toda a sujeira moral para fora. E agora, Yansan, a valorosa guerreira, a senhora da Justiça de Olorúm, Deus, rege 2025, e ela vem trazendo grandes novidades para a humanidade. Ela nos avisa que, a Justiça será feita, doa a quem doer. Os fracos e oprimidos, podem se preparar, pois chegou o momento de os seus algozes pagarem caro por tudo que fizeram.
Claro que com ela, Xangô, seu amado esposo, também está presente, trazendo para nós, a Justiça imparcial, aquela justiça que pune a quem quer que seja, não importando sua posição social, e assim sendo, poderemos ver poderosos irem parar atrás das grades. Xangô é o Ministro da Justiça Divina, e como tal, aplica as Leis de forma severa, rígida. Sua fala é somente uma: “quem deve paga, e quem merece recebe”. Todos os que vêm agindo de forma ilegal, corrompendo, sendo corrompidos, desviando, agindo de forma totalmente sem caráter, terão que pagar por seus erros, afinal, Olorúm está sim, ciente de tudo que se passa no Planeta, e jamais deixará que o injusto se sobressaia. Todos os que de uma forma ou de outra, ludibriaram, enganaram, buscaram tão somente o enriquecimento ilícito, se preparem, pois, Xangô e Yansan, saberão como cobrar de forma exemplar.
Como Yansan vem regendo o próximo ano, podemos também, esperar um ano de muita tempestade, de muita chuva, e assim, o Caçador, Oxossi, vem regendo com ela, providenciando a colheita farta, em todos os sentidos. Podemos esperar um ano onde a alimentação tende a ser farta, os pastos enriquecidos, e com isso, a oportunidade de nos alimentarmos melhor e de forma mais justa, no sentido de custos. Oxossi, o caçador, o senhor da agricultura, aquele que se encarrega de alimentar todas as tribos, vem com Yansan, proporcionando para os menos favorecidos, a oportunidade de conquistas melhores.
Yansan, promete um ano de muita guerra. A guerra a guerra pelas conquistas diárias, a batalha pelo pão de cada dia. Porém, de uma forma mais justa e mais humanizada, proporcionando a todos o direito de ver seus esforços serem transformados em prosperidade. Ela também avisa que, em cada casa, em cada rua, em cada esquina, Exú estará de olho, observando nossas ações, e passando para ela, e ela, se encarregará de dar a cada um, na medida exata do que merece. Se uma pessoa, por exemplo, merecer um pão, jamais terá pedra, mas, aquele que merecer pedra, não espere pelo pão. Cada atitude da humanidade será observada, mas, de forma individual. Nada passará desapercebido aos olhos de Exú e consequentemente aos olhos da regente de 2025. Todos, indistintamente teremos que prestar contas de nossos atos, e pagarmos de forma exemplar por tudo que prejudicou a outro. Não é por ser uma pessoa abastada, que estará livre da justiça, também, não deixará de ser beneficiado se for merecedor. Aquele que somente se preocupa com seus lucros, não importando a quem prejudique, abra seus olhos, pois poder ser surpreendido a qualquer momento, com Lei batendo em sua porta, a fim de que preste contas à Justiça.
A humanidade tem caminhado por becos sombrios, não se importando com quem será prejudicado, e isso fere as Leis Divinas. Todos somos filhos do mesmo Pai, precisamos entender que somos irmãos, e como tal, temos a obrigação de nos ajudarmos, como forma de nos tornarmos merecedores de Olorúm.
Aos que vêm sofrendo por abusos os mais variados, os que foram lesados, enganados, os que sofreram pela perda, a esses Yansan traz um ano de conquistas, um ano de reparação, aquela que somente a Justiça imparcial pode oferecer. Tendemos a um ano de equilíbrio, porém devemos cuidar de nossa saúde física, pois que, algo poderá acontecer, e assim, dificuldades poderão ocorrer. Devemos fazer nossa parte, pede Yansan. Cada qual fazer a sua, pensando no próximo. Ela pede para que deixemos o individualismo de lado, e passemos a agir no sentido de coletividade, pois que, nada somos se não pensarmos uns, nos outros.
Muita coisa se transformará nesse ano de 2025, como forma de purgar a humanidade de erros tão terríveis que foram cometidos. Oyá nos lembra que, a Justiça só pode existir, se ela for imparcial, não importando o credo, cor e raça de cada um. A transformação se faz urgente no Planeta Terra. O ser humano vem agindo como se fosse senhor de sua vida e de seu destino. Então Oyá agirá de forma a nos lembrar que nada somos nesse Mundo, e que, somente Deus possui o real controle sobre tudo e todos.
Se você precisa de um ano de abertura de caminhos de forma urgente, faça assim no dia 1º de Janeiro de 2025:
Coloque em uma vasilha:
Três pedaços de canela em pau
Três punhados de erva doce
Três punhados de cravo da Índia
Três punhados de açúcar
Deixe ferver, e após coe em uma vasilha grande, serando a água dos ingredientes. Entre no banheiro e tome um banho da cabeça aos pés com sabão de coco. Depois despeje esse banho, morno, da cabeça aos pés. Não se enxugue. Deixe a água escorrer, e vista roupas claras. Em local mais alto que sua cabeça, acenda uma vela de sete branca e ao lado, coloque um copo com água filtrada. Reze Pai Nosso, Ave Maria e ofereça a seu anjo da guarda com seus pedidos.
Feliz 2025 para todos!7
Tatetú N'Inkisi Lambanranguange, Odé Mutaloiá
Nenhum comentário:
Postar um comentário