foxyform

Contador de visitas

contador grátis

quarta-feira, dezembro 14, 2022

Xangô, Orixá regente de 2023




O ano de 2023 terá a regência do Orixá da justiça! Segundo Ifá estamos passando por uma época de transição no Planeta, e, forças das sombras têm teimado em dominar o Mundo. Pessoas de má índole são usadas por essas energias como forma de desorganizar a estrutura social e familiar, promovendo grandes prejuízos a toda a humanidade. Temos visto crimes de todas as formas sendo cometidos, e a Justiça, por mais que se empenhe, não consegue por fim a tanto menoscabo com as Leis.

Assim sendo, o Rei de Oyó, Ministro da Justiça de Olorúm, vem regendo o próximo ano combatendo com seu Oxé, machado de dois lados, a injustiça, os crimes em todas as suas formas. Olorúm assim determinou, mesmo tendo Oxaguiã como pré governante, em sua sabedoria, o Pai Eterno determinou com Xangô tomasse a frente e regesse o próximo ano.

Oyá vem junto, afinal, onde está Xangô, encontramos essa radiosa Yabá, guerreira e também justiceira. Xangô nos promete um ano sem piedade com aqueles que infringem as Leis de Deus e dos homens. Veremos poderosos sendo presos, farsantes desmascarados, criminosos sendo punidos com rigor, não haverá lugar para os que se sentem bem em fazer o mal. Afinal, pelas Leis de Olorúm, ninguém tem o direito de prejudicar o outro, ninguém tem o direito de tentar contra a vida de seu semelhante. Então, a justiça será feita de forma imparcial, dolorosa e acima de tudo, será aplicada de acordo com os ditames dos Códigos Sagrados de Deus. Como filhos de Deus, temos a obrigação de seguir suas Leis, não importando se estamos ou não de acordo. Deus existe para ser amado e respeitado e Não questionado. Em tudo na Natureza existe uma regra e uma finalidade e nós, seres humanos não estamos livres desta hierarquia.

Teremos como Planeta regente, Òṣùpá, a Lua! Esta, por ser uma Divindade, traz consigo as Diretrizes de Olorúm, Deus. Xangô nos afirma no Oráculo Sagrado de Ifá, que a humanidade extrapolou todos os limites, desta forma, somente com rigores severos, as coisas poderão serem postas nos seus devidos, lugares.

Oyá, estando ao lado de seu esposo, Xangô, nos promete um ano de luta, de guerra pelo dia a dia, com proveitosas colheitas. Também ela nos afirma que, se o homem não se reaproximar de Olorúm, Deus, as consequências serão drásticas. Segundo ela, o ser humano se alto está proclamando deus. Mas, existe somente um Deus, e este reina absoluto no Universo. Ele criou, assim sendo, somente Ele reina. Os filhos que teimarem em não obedecerem às Leis Divinas, serão punidos por ela e por Xangô, sem piedade alguma, afinal, somente através da dor, o ser humano se curva perante a Soberania de Olorúm, Deus.

O primeiro dia de 2023, terá a passagem de Oxaguian, Oxalá guerreiro, que virá abrir as estradas para que Xangô reine e assim sendo, coloque as coisas em seu devido lugar. Oxaguian nos diz que, o ser humano tem se tornado verdadeira fera, e existe a necessidade de se impor limites para que essa fera seja subjugada. Não existe, segundo Oxaguian, outra forma que não punindo com rigor. Os Orixás se revoltaram, ainda segundo Ele, com a forma como a humanidade vem vivendo. Não mais permitirão que os limites sejam ultrapassados. Desta forma, Xangô tem liberdade total para agir, recolocando as coisas em seus devidos lugares. 2023, não será um ano de paz e harmonia totais. Ao contrário, será feita uma limpeza no Planeta Terra, então, as consequências serão drásticas para os que teimam em ser intitular deus.

Podemos ainda, ter um ano de muitas tempestades, de alagamentos, mas, de fartura de alimentos, pois a chuva é o leite da Terra e assim sendo, permitirá que a fome se alastre. Porém, vale lembrar que, a divisão dos alimentos se faz através de diretrizes determinadas, então, os que governam, que se cuidem, pois nada será posto à parte, muito ao contrário, todos os atos serão observados e a justiça será feita sem piedade alguma.

Temos então, um ano de transição, onde a Lei e a Justiça prevalecerão, não importando seu cargo social, sua riqueza, sua cultura, nada será perdoado. Xangô é encarregado de aplicar a Justiça Divina, e esta não conhece classe social.    

Aqueles menos favorecidos economicamente, terão a chance de se recuperar, terão a chance de ter alimento em sua mesa, mas, acima de tudo serão os mais favorecidos pela implacável justiça de Xangô.

Feliz ano novo para todos! Que a paz reine em seus corações e suas almas sejam alimentadas pela Justiça Divina!

Lembre-se de pedir alguém para jogar e ver qual Orixá lhe encaminhará no próxim